Natal missionário: Moriá inicia a entrega de doações
14/12/2016
ADBC promove Culto do Amigo
27/01/2017

O que dizer quando juntamos adoração, oração, gratidão e amor a Deus, em estado de excelência? Se buscarmos em nossa limitadíssima capacidade intelectual palavras para definir este sentimento melhor será guardar no coração e na memória a doce e incontestável presença de Deus no culto de Natal realizado neste domingo no templo sede da Assembleia de Deus em Balneário Camboriú (ADBC).

A palavra ode (homenagem à pessoa amada) se encaixa perfeitamente ao culto de domingo, pois desde os louvores iniciais até a bênção apostólica a adoração ao Senhor ocorreu através de uma união da composição poética, ora cantada, ora encenada, com a palavra pregada. E em retribuição ao amor demostrado a Jesus, o Senhor falou com Sua igreja de forma direta e objetiva fazendo com que todos os Seus fieis adoradores saíssem do templo cheios do Espírito Santo.

O festivo encontro com o Senhor começou com louvores executados pela Orquestra Filarmônica da Assembleia de Deus (OFAD) e coral. Após a liturgia e as apresentações dos visitantes, o louvor a Deus aconteceu através da cantata “Um Natal com propósito” que foi dividida em cinco atos, todos destacando a alegria pelo nascimento do Salvador independente da data que ela tenha acontecido.

Nas apresentações, além dos músicos e o coro da orquestra, participaram o Círculo de Oração Feminino Súplicas da Fé, o coral Harmonia Celeste, o Departamento Infantil Amiguinhos de Cristo e o grupo teatral da Associação Cultural e Orquestra Gloriart, sob a direção do presbítero Calebi Rolan.

A mensagem da cantata “Propósito do Natal” foi deixar claro que o objetivo do nascimento de Cristo é muito maior do que sua chegada ao mundo. O foco foi evidenciar que o nascimento de Jesus foi só o início de um propósito de amor muito maior que culminou com a nossa libertação através do sacrifício na cruz do calvário.

A palavra de Deus, ministrada pelo presidente da ADBC, Pastor Jairo Barbosa, foi extraída do evangelho de Lucas, capítulo dois, versículos 8 ao 21, que nos fala do nascimento do nosso Salvador e nos remete nos dias atuais a pergunta: qual é o nosso verdadeiro espírito do Natal. “Não devemos esquecer que Jesus para morrer na cruz para nos salvar. Cristo é especial pois Ele nos surpreende. Ele nasceu trazendo presentes para nós, de valor incalculável”.

O pastor destacou três presentes para a humanidade, todos acessíveis àqueles que O tem em sua vida . “O primeiro é a alegria. Quem tem Jesus no coração tem alegria com fundamento, tem felicidade. Jesus tem um lugar reservado para cada um de nós na mais pura felicidade. Somos crentes alegres”.

O segundo presente é a paz. “Quem obedece a palavra tem paz na vida. A paz que excede a todo o entendimento humano mas somente a têm aqueles que seguem Seus mandamentos”.

E o terceiro presente é a esperança. “Não adianta ter poder, status, dinheiro senão tivermos esperança. Esperança Naquele que veio para nos salvar, que nos ama incondicionalmente, aquele que deu Seu filho único para nos livrar do pecado”.