Janeiro começa com semeadura
22/12/2017
Graça e paz da parte do Eterno
05/01/2018
Janeiro começa com semeadura
22/12/2017
Graça e paz da parte do Eterno
05/01/2018

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15.
Liderar é conduzir pessoas, unir elementos de um grupo para que juntos possam alcançar objetivos comuns.

Lidar com pessoas envolve prudência, paciência, saber ouvir e filtrar o que foi ouvido. A arte de conduzir pessoas requer muita responsabilidade.
Um médico formado passa por muitos anos de aprendizado, o engenheiro, arquiteto e tantas outras profissões exigem o mesmo.

Por que um líder deveria ser diferente? Uma vez que ele trabalha com bens tão preciosos?

Um aconselhamento equivocado, uma interpretação do texto sagrado fora de contexto podem conduzir vidas a um caminho errado e até mesmo destruir famílias.

Um pequeno ou grande incêndio têm início por uma simples fagulha de fogo, o líder ao ouvir e repassar sem filtro uma conversa, pode estar dando início a uma desgraça semelhante.

Há líderes que pensam que Deus é quem capacita e com isso lançam a responsabilidade toda sobre o Senhor.

Talvez seja porque a capacitação demanda esforço, tempo e um desejo forte de agradar a Jeová e não a carne.

Renunciar os desejos e vontades, lançar mão de horas de sono, assentar-se com humildade e aberto para ouvir Jesus falar através da palavra são algumas das formas de buscar essa capacitação.

Sim o Espírito Santo capacita e instrui, reveste e presenteia com as ferramentas necessárias para o enfrentamento de problemas e desafios.
Um líder é exemplo, modelo a ser seguido, alguém que inspira e expira confiança, é visto e notado. Ele permanece líder ao ir no mercado, trabalhando em sua empresa, estudando na Universidade ou sendo pai de família.

O que ele fala tem peso, sua opinião é relevante, sua visita pacifica, seu ensinamento é edificante e não excludente.

Ao lermos ou ouvirmos sobre Moisés, Paulo, José ou Timóteo percebemos que a capacitação foi imprescindível diante de tudo que enfrentaram.
Não seja negligente quanto ao seu chamado, não faças a obra de Deus relaxadamente, busque a sabedoria como bem maior. Pv. 1:20.

Presbítero Sérgio Silva, obreiro da Congregação Vila Real