Irmãs têm congresso geral no templo sede
04/06/2018
Área Verde realiza pré congresso infantil
13/06/2018

O casamento é uma das grandes bênçãos de Deus para a humanidade. Por isso que Deus criou o casamento ainda no Jardim do Édem, para a realização do homem e da mulher.

A Bíblia nos relata que Deus criou a mulher e a trouxe ao homem. Adão ficou tão feliz que disse: “Esta, por fim é osso dos meus ossos e carne da minha carne.” (Genesis 2. 22,23). Observamos então tamanha importância e valorização que Deus dá ao casamento, criando ele mesmo o primeiro. E até os dias atuais deseja que os casamentos sejam felizes e eternos.

Vivemos em dias que conquistar um casamento duradouro e feliz, não é mais uma simples tarefa. A sociedade contemporânea vive uma inversão de valores avassaladora, onde chamamos de modernidade. Na verdade existe uma deturpação ética e moral de princípios básicos para o desenvolvimento das relações humanas.

O capitalismo procura promover coisas ao invés de pessoas, estar na moda mesmo sem se agradar dela, ter aparelhos de última geração mesmo sem saber utilizá-lo. Enfim, essa necessidade faz as pessoas entrarem na moda e muitas vezes esquecendo a família. Mas, para Deus a família, as pessoas e o relacionamento continuam sendo o mais importante.

Deus espera que honremos nosso casamento, que o marido cuide de sua esposa com carinho, com amor e dignidade, como ele amou a igreja e deu seu único filho para morrer por nós. Assim também, a esposa deve respeitar seu esposo e cumprir o papel determinado por ele, de auxiliadora, ajudadora do homem e do lar, de estar ao seu lado independente das circunstâncias.

O casamento como namoro eterno, pode existir na vida real sim. Para isso, precisamos buscar em pequenas atitudes, pequenos gestos, a felicidade diariamente. São atitudes sábias que contribuem para a felicidade e o namoro eterno; uma pequena dose de sensibilidade permite que encontremos a cumplicidade nas simples atitudes.

Procure no dia a dia dizer: “EU TE AMO”, dar uma rosa, sair da rotina. Convide seu cônjuge a participar de palestras para casais, sair para um jantar romântico.

Deus proporciona casamento duradouro e feliz; desde que você tenha gestos e atitudes para tornar seu cônjuge feliz!

Pb. Edú e Zuleide Rocha
Coordenadores do Departamento de Casais