Culto homenageia o Dia Internacional da Mulher
12/02/2018
Unidos no Amor promove jantar tropical
15/02/2018

Jesus, durante seu ministério terreno tinha uma forma peculiar de anunciar as Boas-Novas: pelo seu exemplo marcante de Amor, Compaixão e dedicação em servir os necessitados. Interessante que, apesar de ser a própria personificação da Caridade, não permanecia inativo diante das injustiças, tendo reagido de forma vigorosa em diversas oportunidades, como quando irou-se diante da indiferença dos fariseus no episódio do homem da mão mirrada. A ‘limpeza do templo’ é outro exemplo dessa atuação ativa e intensa de Jesus. Aliás, nos seus pouco mais de três anos de ministério na Terra fez tantas maravilhas que o evangelista João diz serem impossíveis de registro.
E a nós, que temos o firme propósito de sermos seus seguidores, determinou que renunciássemos a nós mesmos e que o imitassem. Deu-nos uma ordem: Ide! E noutra ocasião encorajo-nos: Vós sois a luz do Mundo!
Evangelizar, é anunciar as Boas-Novas. É anunciar ao Mundo que é chegado o Reino dos Céus, acessível somente por Jesus Cristo. Esse anunciar, porém, precisa ser necessariamente pelo exemplo, pela ação, pela demonstração dos frutos do Espírito – amor, paz, benignidade, bondade, mansidão e fé. A propósito, esse último fruto do Espírito (a fé), somente existe verdadeiramente se for capaz de produzir boas obras. Por isso, com muita propriedade certo Teólogo disse: “Pregue a todo tempo, e ser for necessário fale alguma coisa”.

Pb. Valdemiro Adauto de Souza – Congregação Sede