EBO reúne obreiros na sede
17/03/2018Missões Moriá tem pré congresso em Taquaras
19/03/2018No encerramento da Escola Biblica de Obreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Balneário Camboriú neste sábado um dos temas mais debatidos pelos irmãos foi tratado de uma forma bem didatica: o sofrimento.
Abordando o livro de Jó, o Doutor e Pastor Roger Wanke, de São Bento do Sul, exclamou o tema ‘Como falar de Deus em meio ao sofrimento?’ Na história da humanidade e do povo de Deus essa pergunta já foi e é feita. “E em todas as oportunidades constata-se que o sofrimento requer explicação, indignação e consolação. Em meio ao sofrimento nos perguntamos: Quem é esse Deus? Perguntamos também: Como podemos falar de Deus nesse contexto?”, destacou o pregador.
Na Bíblia, encontramos um livro muito especial, no qual é tratado de forma existencial o tema do sofrimento. Mas não só isso. Neste livro o próprio Deus é tematizado. Este é o livro de Jó, um exemplar da Literatura Sapiencial do Antigo Testamento. Uma obra de arte, formada por textos em prosa e poesia do mais alto nível literário.
Wanke ensinou que o livro de Jó é duplamente teológico: Teológico porque fala de Deus na sua relação com o ser humano, assim como todos os demais livros bíblicos. E é teológico porque trabalha e reflete o conceito de Deus.