Congregação Dona Lili realiza congresso de Missões
16/04/2018
Culto da Família terá Marcelo Dias e Fabiana
26/04/2018
Congregação Dona Lili realiza congresso de Missões
16/04/2018
Culto da Família terá Marcelo Dias e Fabiana
26/04/2018

As vésperas em que o mundo mais um vez comemora o Dia do Trabalho, nós cristãos, crentes de verdade, podemos responder à perguntas como: o que representa o trabalho em nossas vidas? Que verdadeiro valor damos ao dom que o Senhor nos dá para prover o sustento de nossa família?

Sem qualquer sombra de dúvida o trabalho tem papel fundamental na construção de uma vida digna de qualquer ser humano, uma vez que é a partir dele, com o direcionamento de Deus, que conseguimos nos realizar prover nossas necessidades, contribuindo também para a formação do caráter.

Deus, em sua infinita bondade, capacita a cada um com dons de forma a poder exercer um trabalho com dignidade, humildade e honestidade.
Depois de Deus, a família e da igreja é de sumária importância profissional de homens e mulheres na consolidação do alicerce da vida. É trabalhando que aprendemos a ser pessoas justas, humildes e dignas. Somente os que trabalham sabem o verdadeiro esforço que é necessário para o sustento de um lar.

É verdade que nosso país atravessa uma grave crise econômica, social e moral onde a cada dia devemos dar ainda mais valor ao direcionamento do Senhor em nossas vidas.

Estas crises, causada pelo homem em sua infinita sede de poder e ganância, se refletem nas raras oportunidades laborais. Com mais de 12 milhões de desempregados não é difícil encontrar um irmão que esteja fora do mercado de trabalho.

Mas o que nós, crentes, servos de Deus, podemos fazer? Além de orarmos e procurar ajudar, temos que incentivar àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho a não desistir. O Senhor, certamente, jamais deixa um filho seu passar necessidades contra sua vontade.

Para tudo existe um propósito de Deus. Creia nisto e persista. Fique atento e coloque tudo nas mãos Daquele que tudo pode.

Editorial