Nota de falecimento
19/08/2017
Pastor Jairo Barbosa é homenageado na Câmara de Vereadores
21/09/2017
Nota de falecimento
19/08/2017
Pastor Jairo Barbosa é homenageado na Câmara de Vereadores
21/09/2017

Vivemos no tempo do relativismo moderno. Relativismo o próprio nome diz que a verdade em si e a compreensão dela, são coisas totalmente relativas, e que vão depender do ponto de vista do indivíduo. Por isso no mundo moderno não se pode falar de verdade absoluta, não se pode falar de autoridade, qualquer discurso que pareça unívoco, ou seja, exclusivo, afirmando que está certo é visto como autoritário, dominador, usado como ferramenta de dominação por uma classe dominante, principalmente em um pais como o nosso influenciado pelo marxismo e ideias esquerdistas.

E isso adentrou a igreja de Cristo, colocando em cheque a veracidade bíblica. Mas o Deus da Bíblia é um Deus teísta, isto é, um Deus que age na sua criação alterando o curso da história e de vidas individuais, punindo ou recompensando. Deus se faz conhecer pela revelação através dos profetas. Esta revelação se concretiza nos livros sagrados do Antigo e Novo Testamento, tornando-se parte da história da humanidade.

A encarnação do logos, em Jesus de Nazaré, é a suprema revelação de Deus, e o Novo Testamento é uma prolongada declaração das implicações dessa revelação. O Pai faz-se conhecido no filho, (João 14:7 e capítulo 17). A revelação de Deus no Filho, tem natureza redentora e restauradora, por serem esses os propósitos principais por detrás dos atos reveladores. Isso nos mostra que Deus jamais abandonou seu universo, sua criação, antes continua sempre bem próximo de nós, mantendo constante contato com os homens.

Atos 17.24-31 nos mostra Deus sendo a fonte originaria de toda a vida física e espiritual, o poder sustentador de ambos os tipos de vida. Deus é a fonte de toda forma de consciência, a origem de todas ideias morais e valores humanos. Desta forma sem o agir de Deus não há razão para continuarmos vivendo.

Pb.Daniel Barbosa – ADBC Sede