Tempo, um fiel aliado para a obra do Senhor
17/01/2018
Ciclo de palestras para casais recomeça no dia 2 de março
12/02/2018
Tempo, um fiel aliado para a obra do Senhor
17/01/2018
Ciclo de palestras para casais recomeça no dia 2 de março
12/02/2018

Destarte muitos já terem expressado seu entendimento sobre a leveza da alma, neste ínfimo esboço, faremos uma pequena abordagem do tema em questão, mas, sob a égide dos ensinos do Mestre dos Mestres.

O Senhor Jesus, certa vez falou que a única forma de uma alma encontrar descanso é em seus braços. Disse Ele: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vos o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma…”Mt. 11.28-29.

A Bíblia diz que o pecado escraviza, maltrata e por fim mata o ser humano e isto é uma verdade incontestável, porém, existe um antídoto contra este terrível e nocivo veneno, que é a presença de Deus.

O ser humano foi criado pelo Eterno Deus, para viver em plena comunhão com Ele. Longe de Deus o homem é infeliz, amargurado e sem alegria. A alegria decorrente da presença de Deus é uma alegria verdadeira e contínua. Quem vive com Deus tem a melhor companhia que uma pessoa pode almejar.

A Bíblia diz que o pecado nos separa de Deus. Uma vida sem Deus é uma vida sem alegria, sem esperança e sem contentamento. A presença de Deus na vida de uma pessoa, produz nela, um efeito avassalador e transformador.

Nesse contexto, fica claro, que a leveza da alma só pode acontecer numa vida que tenha a presença de Deus. As pessoas se enganam, quando pensam que precisam ser boas para merecer a presença de Deus, ao passo que é que a presença de Deus que torna uma pessoa boa.

Sob o domínio do pecado, o ser humano apresenta um cansaço na alma (fardo do pecado), que só o Senhor Jesus pode aliviar. Assim, a insubstituível leveza da alma decorre unicamente da presença do Senhor na vida humana, já que o descanso da alma, só Jesus pode dar.

A leveza da alma é insubstituível, porque nada se compara a presença de Deus na vida humana. Fomos criados à sua imagem e semelhança, para vivermos com ele e andarmos com ele, sem Ele a vida não tem sentido, tudo é vão.

Que nada neste mundo nos prive da leveza da alma, leveza esta, que só Jesus pode dar.

Evangelista José Carlos de Souza, Congregação Sede